O melhor para a saúde e beleza da sua pele.

Agende sua consulta:

  • (48) 3632-2838
  • (48) 3632-2689
  • (48) 99633-3595

Atendimento Online

Segunda à sexta
das 8h às 12h das 13h30 às 19h

Preenchedor: o que é e quais cuidados tomar?

Conheça mais sobre este procedimento

Preenchedor

 

Você já deve ter ouvido falar em preenchimento da pele, mas você sabe como essa técnica funciona? 

O principal preenchedor usado hoje é o ácido hialurônico. Nosso corpo já possui essa substância, mas ela acaba reduzindo com o passar dos anos. As aplicações são usadas para diferentes objetivos, desde amenizar sulcos, aumentar os lábios, dar volume em algumas áreas até fazer pequenas correções na aparência, como tratar cicatrizes. 

A aplicação é feita com agulha ou cânula .A pele pode ficar avermelhada e levemente inchada logo após o procedimento, mas a recuperação tende a ser bem rápida. Os efeitos já começam a surgir imediatamente! A duração dos efeitos é de 6 a 18 meses, dependendo do organismo de cada um e do local aplicado . Há varias marcas de preenchedor, o que influencia também nos resultados . É um procedimento que requer muito treinamento , por isso, para maior segurança e melhores resultados, o ideal é que a aplicação de preenchedor seja feita por um médico dermatologista ou cirurgião plástico. 

Cuidados

Quando o assunto é preenchedor a dica mais valiosa é fugir dos exageros! Pode parecer brincadeira, mas sonho de ter uma boca como a da atriz Angelina Jolie é um risco se levar a um procedimento que não respeite as características naturais da paciente, por exemplo. 

Entre os problemas mais comuns com preenchedor estão:

- "Bico de pato”, quando o exagero na quantidade de preenchedor aplicado faz a pele estufar e a boca que era naturalmente fina, ficar com um resultado antiestético e exagerado.

-Nódulos, provenientes do exagero na quantidade de produto e de técnicas erradas de aplicação, os nódulos podem surgir na tentativa de preencher rugas mais profundas e provocar o efeito contrário ao desejado por quem busca um procedimento como esse.  Além de exageros na aplicação, complicações também podem ocorrer. Hematomas e inchaço são as mais comuns.

Outras complicações mais graves como necrose, infecções...são mais raras mas podem acontecer .  Para evitar problemas como estes, o ideal é sempre buscar um médico dermatologista. A preparação do profissional faz com que o todo seja considerado, ajudando a unir naturalidade, beleza , segurança e saúde no procedimento!

Compartilhe:

Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo WhatsApp

© Copyright - Todos os direitos reservados 2020

Julian Oenning - Criação de Sites & Marketing Digital

Agende sua consulta

(48) 3632-2689 | 3632-2838